Home | Novidades

A IMPORTÂNCIA DO LEITO NAVAL

Por: Maxtil | Postado em: 17/03/2020

O Leito Naval é uma base de sustentação para cabos utilizado em estruturas que necessitem de uma grande quantidade de fios e cabos nas instalações em locais com espaço reduzido. 

Devido a sua grande versatilidade e alta resistência, o Leito Naval é amplamente empregado em plataformas e embarcações (offshore). Este é o bandejamento metálico perfeito para instalações neste segmento.

 

Vantagens do Leito Naval

Entre as inúmeras vantagens deste equipamento, destaca-se a visibilidade que ele proporciona aos fios e cabos, o que garante melhor ventilação e mais praticidade nos casos de manutenções ou trocas das fiações.

Responsável pela sustentação segura de grandes quantidades de cabos de energia, telefonia e dados, o Leito Naval garante uma instalação robusta e resistente de toda a estrutura, mantendo o local seguro e muito bem organizado.

Além de ser encontrado em modelos diferenciados que se adequam às necessidades de cada projeto, o Leito Naval apresenta características distintas como a resistência a corrosão, a não necessidade de manutenções e a possibilidade de fixação dos cabos nas duas faces. Também é um produto de grande durabilidade, o que o caracteriza como uma peça de destacado custo-benefício.

Conheça a linha de Leitos Navais da Maxtil. São produtos elaborados com tecnologia de ponta que proporcionam o melhor desempenho, eficiência e segurança na distribuição e organização de fios e cabos de seu projeto, nas mais variadas edificações.