Home | Novidades

ELETROCALHA PERFURADA - CONHEÇA AS VANTAGENS E BENEFÍCIOS DESTE EQUIPAMENTO

Por: Maxtil | Postado em: 08/09/2020

Eletrocalhas são bandejas metálicas fabricadas em chapas de aço, alumínio ou inox, para passagem de circuitos ou sistemas de alimentação e distribuição de energia elétrica, telefonia, dados e outros. São peças fundamentais para a organização e segurança de uma boa instalação elétrica em obras de todos os portes.

Dentre os modelos existentes no mercado, a eletrocalha perfurada é a mais utilizada nas instalações devido a sua grande praticidade, segurança e versatilidade.

Os furos oblongos longitudinais existentes neste tipo de eletrocalha proporcionam mais ventilação aos cabos, ajudando a evitar o superaquecimento que pode causar sérios danos na instalação. Essa maior circulação de ar permite também a acomodação de uma quantidade maior de cabos na mesma bandeja.

A grande quantidade de furos desse tipo de bandejamento permite uma melhor visualização das condições dos fios e cabos, colaborando para uma inspeção e manutenção mais eficaz em toda a instalação.

Outro importante benefício da eletrocalha perfurada são que seus furos evitam o acúmulo de água nas bandejas. Isso diminui a deterioração dos fios e cabos e ajuda a impedir acidentes como curto-circuitos. Essas características tornam o produto indispensável em instalações em ambientes abertos ou com muita umidade.

Outra grande vantagem da eletrocalha perfurada é que ela é ótima como item de decoração em instalações de iluminação de casas, bares, restaurantes, lojas, escritórios, entre outros, dando um toque contemporâneo aos ambientes.

A Maxtil tem à sua disposição diversos modelos e tamanhos de eletrocalhas perfuradas que se adaptam às necessidades de cada projeto. Consulte-nos.